26 de janeiro de 2015

New.F.O (뉴에프오)



Biografia

New.F.O (em Hangul: 뉴에프오; pronunciado como "niu-eff-ou"; New.F.O é a abreviação de New Five Order, algo como Nova Quinta Ordem) é um grupo sul-coreano feminino que debutou em 25 de novembro de 2011, formado pelas integrantes JN (líder), Mima, Soyi, Narae e Danah sob a empresa 6Theory em parceria com a Enter Arts Global Entertainment. A cor oficial do New.F.O é roxo.

Carreira

Pré-Debut

A empresa 6Theory (6Theory é a empresa-mãe do website on line allkpop) e EnterArts Global começaram a revelar imagens teaser do grupo desde o dia 16 de novembro, segundo eles foi um projeto altamente secreto que começou anos atrás, a criação de um grupo feminino de cinco integrantes.

New.F.O é a abreviação de New Five Order, uma equipe de elite formada pelas notáveis integrantes JN (ex-integrante do Girl’s Day), Mima, Soyi, Narae e Danah (irmã de Mino do WINNER). Elas viajaram para o estado da Califórnia nos Estados Unidos, assim como a cidade de Nova Iorque para finalizar o processo de mixagem e masterização de seu primeiro single. Durante a viagem o grupo também utilizou seu tempo de inatividade aos seus arredores em busca de inspiração fresca, para utilizá-la em seu próximo projeto o primeiro single álbum contendo três faixas sendo uma delas instrumental.

A principio foi dada inicio a introdução a uma série de cinco teasers lançados no canal do YouTube antes do MV de estréia oficial, em 14 de novembro de 2011, foi lançado o primeiro teaser onde é anunciado o nome das integrantes, além delas se apresentarem e falarem sobre o significado do nome New.F.O (Nova Quinta Ordem) e o seus planos para o futuro, cujo objetivo das garotas é mudar o mundo do entretenimento como as conhecemos hoje. Foi revelado que todas as integrantes foram muito ativas na produção, estilo, coreografia e direção do grupo e sua música.

Entre 18 e 19 de novembro, foram liberados dois teasers, sendo os dois primeiros sobre a apresentação do perfil das integrantes para que o público as conhecer, e no dia seguinte (dia 19) o quarto teaser, onde grupo anunciou que estava preparando uma sessão de mixers para o primeiro single, em seguida o vídeo mostra as integrantes caminhado pela Rua Sunset Boulevard em Hollywoody, onde se deparam com algumas B-Boys rasgando a rua com sua dança. A integrante Soyi não resistiu a batida da música e começou a dançar ao som de Beggin (música que tocava no momento).

Em 21 de novembro, foi finalmente lançado o quinto e último teaser do grupo antes do lançamento oficial do single junto com o MV, cujo qual foi revelado que seria BOUNCE, que daria inicio as promoções no próximo dia 25.

Em 23 de novembro, foi lançado oficialmente o MV em seu canal oficial do YouTube. O áudio mostra que é uma faixa fortemente dançante, o MV possui uma coreografia feroz que reflete em um conceito futurista com batidas de Dance e Pop.

Debut

Em 25 de novembro de 2011, as garotas do New.F.O debutaram com o single ‘BOUNCE’ no Music Bank, um programa de música da emissora sul-coreana KBS.

Em 30 de novembro, a vocalista principal Mima fez um cover acústico ao vivo pelas ruas da Time Square em NYC da música ‘It Will Rain’ do cantor americano Bruno Mars em parceria com Travis Graham do New Heights para a trilha sonora da saga Crepúsculo: Breaking Down. No dia 05 de dezembro, Mima gravou a versão em estúdio dessa mesma música, sendo depois anunciada e disponibilizada oficialmente para download.

Em 14 de dezembro, foi postado no YouTube o vídeo de dance pratice com a coreografia completa do MV BOUNCE. 

Conceito e estilo musical

O grupo possui o conceito Electro Dance e Pop, aonde as garotas vieram para inovar no mundo pop da música coreana, elas participaram ativamente tanto na produção do estilo do grupo como em sua música.

O NEW.F.O foi bastante comparado a outro grupo sul-coreano, o grupo f(x), pois havia semelhanças muito fortes tanto sobre o conceito abordado no MV como o estilo de cada integrante.

Atualmente

O NEW.F.O fez a sua última aparição oficial como um grupo em 09 de dezembro de 2011, no programa Music Bank da KBS, mas desde o fim das poucas promoções que foram realizadas com BOUNCE o New.F.O fez seus seguidores pensarem que o grupo estava passando apenas por um hiato temporário, mas com o passar dos anos desde o debut e a falta de informações, além da página oficial do grupo na web, canal oficial do youtube e das contas em redes sociais como twitter e facebook das integrantes estarem sendo desativadas e excluídas, e sem nenhum pronunciamento oficial dos representantes do grupo a 6Theory (empresa-mãe do allkpop) e a Enter Arts Global, o que sabemos é de apenas um comentário feito por Johnny -único representante que falou não oficialmente- ele disse: ‘Eles tentaram estrear um grupo de garotas e falhou. Johnny disse que foi “infeliz”.’ É notável ver que o grupo se dissolveu silenciosamente e seus responsáveis não deram nenhuma declaração a respeito.

Discografia

Singles Digitais

Língua Coreana
Primeiro Single Album - “BOUNCE”
Lançamento: 24 de novembro de 2011
Info: Debut Digital Single; Single debut oficial e promocional do NEW.F.O
Tracklist
01.NEW.F.O STYLE
02.BOUNCE
03.BOUNCE (Instrumental)

Videografia

M/V’s

| BOUNCE


New.F.O Online

Website Oficial
http://newfostyle.com (desativado)

Twitter Oficial
@newfostyle (desatualizado)

Twitter de cada integrante
@NewfoJN (desatualizado)
@NewfoMima (desativado)
@NewfoNarae (desativado)
@NewfoSoyi (ativo)
@NewfoDanah (desatualizado)

Fan Page Oficial no Facebook(desatualizado)

Canal Oficial no YouTube (desatualizado)

Site de Fan Clube Official

Fanclube Official no Twitter
@thenewfiveorder (desatualizado)
@NEWFOph (desatualizado)
@JNLOVE3 (desatualizado)


[RANDOM] Aqui nós tentamos reunir o máximo de informações possíveis entre fatos, biografias, discografia, enfim todas as notícias relacionadas ao grupo New.F.O. Em breve disponibilizaremos o perfil das integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor não retirar da ZonaKpopper© sem os devidos créditos.