12 de outubro de 2014

B.A.P Zelo (젤로)



Nome artístico: Zelo (젤로)
Apelidos: 15-Year Old Genius, Giant Baby, BunHong
Nome verdadeiro: Choi Jun Hong (최준홍)
Data de nascimento: 15 de outubro de 1996
Local de nascimento: Mokpo, Jeonranam, Coréia do Sul.
Idade Coreana: 19 anos.
Idade Ocidental (Oficial): 18 anos.
Nacionalidade: Sul-Coreano
Posição: Rapper chumbo, líder de dança e maknae
Matoki (Coelho): Totomato (azul)
Altura: 1,86 ~ 1,90 cm
Peso: 63 kg
Signo do zodíaco: Libra
Signo chinês: Rato
Tipo sanguíneo: A

PRÉ-DEBUT

O caçula do B.A.P debutou em 2011 ao lado do líder, Bang YongGuk. A sub-unit, Bang&Zelo, lançou a música Never Give Up em novembro.

Apesar de querer ter sido jogador de futebol, Zelo mudou de ideia quando teve a oportunidade de conhecer mais a música e cultivar interesse por ela. Ele começou praticando beatbox e dança em casa.

Na 5ª série, Zelo foi apresentado por alguém, que reconheceu o seu talento, e entrou na Joy Dance – Plug In Music Academy em Gwanju – que é popular por ser a academia de música que SeungRi (Big Bang) frequentou. Zelo também foi trainee da YG Entertaiment. E antes de entrar oficialmente para a TS Ent., o rapper também fez audições para várias companhias, mas não passou por ainda ser muito jovem.

Mesmo com uma diferença de idade – 7 anos com o mais velho do grupo – Zelo é o mais alto do B.A.P com 1,90cm e ainda em fase de crescimento. Com isso, seus fãs o apelidaram carinhosamente de Giant Baby (Bebê Gigante).

Os gêneros musicais que mais influenciam Zelo são o Hip-Hop e R&B. Will.I.Am, Kanye West, 50cent e outros rappers são suas maiores referências artísticas.

FACTS

-A pronuncia correta de seu nome em coreano é Ch’oi Jún-Hông.
-Família: Pais e irmão mais velho.
-Educação: Yehyang Escola de Ensino Básico - Sungnae Escola de Ensino Fundamental - Jeil Escola de Ensino Médio e Escola de Ensino Médio de Artes Cênicas de Seoul.
-Hobbies: Ouvir música, escrever letras de música.
-Habilidades: Rap, dançar, fazer acrobacias, beatbox e andar de skate.
-Sua parte mais reconhecível: Atualmente o cabelo loiro e liso, antes zelo possuía o cacheado (no começo do BAP Zelo tinha o cabelo loiro e cacheado.)
-Interesses: Escrever letras, andar de skate.
-Coisas que quer aprender recentemente: DJ, compor e escrever músicas.
-Personalidade: Tímido, introspectivo.
-Modelo: Kanye West, Will.I.Am.
-Estilo Fashion: Ele gosta de moda de rua, mas gosta de se vestir como um modelo slim fit.
-Um hábito que deseja mudar, é o de constantemente piscar os olhos.
-Comida Favorita: Kimchi.
-Celebridades que sou próximo: As meninas do grupo Secret.
-Tipo de Música: Eletrônica, Hip-Hop e R&B.
-Teve atividades com YongGuk como o sub-grupo BANG & ZELO com o single “Never Give Up”
-Lugar que eu sempre vou: Salas de ensaio e dormitório.
-Itens que mais tem que levar na mochila: notebook, MP3, fone de ouvido e acessórios.
-Músicas que tenha ouvido recentemente: Far Away do Tyga e Good Morning do Kanye West.
-Cor Favorita: Cinza, Verde, Vermelho, Branco.
-Filme favorito: "Closing", "2012" e "Step Up" (série).
-Número favorito: 7
-B.A.P para ele é: “Meu outro eu.”
-Se BAP eram uma família, ele seria o maknae bonito e puro que recebe mais amor de seus hyungs.
-Palavras que gostaria de dizer para os membros: Para ter análises mais profundas e detalhadas sobre seus papéis no B.A.P e ser um grupo melhor.
-Desejos para o B.A.P: Premiações rookies, fazer uma turnê mundial, ganhar algum "prêmio de Canto", e que um dia possa estar no World Stage (concerto produzido pela MTV).
-Palavras que gostaria de dizer para os fãs: Obrigado a todos que sempre nos deram apoio. Nós vamos trabalhar duro pra conquistar a Terra, hwaiting!
-Lema: “Homens vivem e morrem.”

FUN FACTS

-Seu nome artístico “ZELO” vem do deus mitológico grego e romano “Zeus” que foi o deus das disputas. Ele foi nomeado por causa do quão duro ele trabalhou entre todos os seus hyungs.
-A pronúnci de Zelo em coreano é diferente da pronúncia em português que fica Jêlo.
-Seu apelido 15-Year Old Genius, foi dado após seu debut, pois alguns fãs achavam que Zelo é um gênio de 15 anos. Giant Baby ele recebeu carinhosamente das fãs porque ele é bastante alto já tem quase 1,90 cm de altura. E BunHong (rosa em coreano) Zelo recebeu porque a pronúncia do nome BunHong é parecido com o seu nome verdadeiro JunHong e também por ter usado o cabelo rosa durante as promoções de POWER.
-Também conhecido como o "Robot Fighter" do B.A.P.
-Já dança há seis anos.
-Ele esteve por dentro da música desde o ensino fundamental. Ele treinou na Academia de Dança JOY, uma escola de música de sua cidade natal desde seu 5º ano do ensino fundamental onde ele aprendeu a cantar, fazer rap e dançar.
-Ele gosta de hip hop, e pratica 20 horas por dia e ele ainda sente que não foi suficiente.
-Ele é o segundo bebê na ‘árvore genealógica dos idols masculinos’ (atrás de JongKook dos Bagtam Boys).
-O sonho de infância de Zelo era virar um jogador de futebol.
-Ele quer jogar um jogo de sobrevivência em torno de seu bairro com os membros do BAP.
-Seu personagem de desenho animado favorito é o Bob Esponja.
-Ele recolhe meias e itens raros que são difíceis de obter.
-Já que ele começou a treinar muito jovem, ele não tem muitos amigos e por viver com os hyungs, ele tem crescido com eles. Ao invés de sair sozinho, se ele for sair com seus hyungs, ele quer simplesmente sair calmamente com eles.
-De acordo com Daehyun, Zelo nunca consegue acordar cedo, mesmo durante a turnê, então ele sempre acaba pedindo serviço de quarto.
-Ele costumava trocar itens de jogos online com seus amigos, então eles o incluíram em seu grupo para competições de dança e canto.
-Ele é muito bom é fazer rap, beatbox e beatbox.
-Não sabe cantar seu rap devagar.
-Adora andar de skate.
-Zelo é cristão.
-Ele achava que DaeHyun era mais novo que ele na primeira vez que o viu.
-Antes de entrar para a TS Ent., Zelo foi trainee da YG Ent.
-Já havia trabalhado anteriormente com Bang YongGuk, no duo "Bang & Zelo".
-Ganhou o apelido de "Zelo Prince" das fãs que o acharam parecido com o Pequeno Príncipe, numa foto tirada nos bastidores de "Never Give Up".
-Os fãs chamam o também de ZelBaby.
-Tem um aegyo natural, porém quando tenta fazer um de propósito, ele falha.
-Se ele pudesse ter um superpoder, seria a habilidade de estender o tempo. Fazer serem 48 horas e não 24 horas, porque ele acha que não é tempo suficiente em um dia para cobrir seus planos.
-Como Zelo é maknae e a rotina de shows do BAP é cansativa ele tem de ficar cansado mais rápido e como resultado, ele adormece rapidamente.
-Adora ser o maknae do grupo porque é bem cuidado pelo os membros, mesmo que eles o importunem muito.
-No dormitório do B.A.P, ele lava as roupas.
-Ele compartilha as mesmas camas beliches inferiores com DaeHyun e YoungJae.
-Ele é o mais próximo de JongUp.
-Apesar de JongUp ser um ano mais velho, Zelo e ele fazem coisas de maknae juntos.
-Quando Zelo e Jongup começam a conversar, eles ficam super animados sobre coisas estranhas que os membros mais velhos não conseguem entender.
-Ele dorme com coisas em sua cama, incluindo seu computador.
-Zelo fala durante seu sono e, algumas vezes, os membros respondem em seus sonhos.
-Zelo nunca soube que ele fala em seu sono até que os membros disseram que ele faz. Mas, ultimamente, há momentos em que ele faz isso de propósito, porque os membros disseram que era bonito assim que ele pensou que iria fazê-los felizes.
-Zelo sofre de paralisia do sono por isso dorme com JongUp.
-Antes de dormir, Zelo lava as roupas, e gosta de escrever.
-A primeira coisa que faz quando acorda, é tomar banho.
-Zelo não gosta de ervas, brotos e vegetais crus.
-Todos os membros do BAP gostam de jogar futebol quando eles têm tempo livre.
-Ele diz que tem uma pele boa porque puxou de seus pais.
-Embora ele seja o mais novo, ele é o mais alto da BAP.
-Quando Zelo debutou com o BAP ele tinha 1,81 cm de altura, em 21 de novembro de 2012 Zelo já estava com 1,84 cm de altura. No meio do ano de 2013, Zelo foi dito que ele já estava com 186,4 cm, acreditasse que se ele ainda estiver crescendo, hoje, em 2014 ele já possui cerca de 1,90 cm de altura!!!
-Ele afirmou que ele está tentando o seu melhor para parar a sua puberdade.
-Ele quer que suas fãs o chamem de "Oppa", embora ele seja mais jovem que a maioria delas.
-Zelo é dito com a melhor memória do grupo, ele se lembra muito das faces das BABY’s que ele conheceu pela primeira vez.
-Zelo já teve o cabelo na cor louro claro claríssimo, franja azul clara, rosa bebê, louro cinza prata, azul escuro acinzentado, azul escuro acinzentado com pequenas mechas na cor laranja na franja, rosa escuro e louro claro novamente. Ele diz que há ainda muitas cores de cabelo que ele ainda não tentou.
-Zelo disse que tem estudado Inglês recentemente.
-Zelo gosta de garotas inteligentes, que sejam boas em áreas onde ele é fraco. Ele também gosta de garotas que se parecem muito atraentes ao sorrir, espertas e ainda mais se ela puder falar bem em Inglês. "Uma mulher honesta, que toma uma série de cuidados em sua aparência permitindo mostrar sua beleza natural, sem usar maquiagem, mas protetor solar pode ser permitido, e que o ame muito".
-Em uma entrevista Zelo disse que adora meninas espertas o maknae confessou que ao ver a atriz da série de filmes Harry Potter, Emma Watson o fez querer namorar. Antes o seu tipo ideal era a atriz e modelo YooJin.
-Dizem que Zelo tem uma namorada que estudou na mesma escola que ele, ela se chama Lee Cho Hee é uma trainee da SM Ent.

Retirado e adaptado de: [TUMBLR] B.A.P Updates

Star Story

"Como as celebridades que aparecem na sua televisão se tornam estrelas?" Com as perspectivas da indústria do entretenimento subindo cada vez mais, nós, como público, não estamos interessados somente sobre suas fascinantes imagens, mas também sobre suas vidas antes de se tornarem celebridades.

Nós preparamos a coluna "Star Story" em nossa publicação para dizer não somente o lado verdadeiro sobre as celebridades, mas também seus passados que os trouxeram até aqui. O protagonista deste episódio é o bonito maknae do B.A.P, Zelo. Como a última pessoa na linha “Debut Hot History” (História Quentes de Debut), Zelo é o mais jovem dos membros, mas também possui várias habilidades, não só o rap, mas na dança e acrobacias também. Suas habilidades foram reconhecidas através das promoções para sub-unidade do duo Bang & Zelo em dezembro do ano passado (2011) com a Bang YongGuk na promoção "Never Give Up".

Em um dia aleatório, em abril, Zelo cumprimentou o repórter com seus olhos brilhantes e sorriu como qualquer outro maknae de um grupo faria, com o olhar diferente dos fortes olhares que normalmente ele apresenta no palco.

"Olá, eu sou Zelo e meu nome verdadeiro é Choi Junhong. Nasci em Mokpo de Jeonranam em 15 de outubro de 1996, e eu sou o mais novo de dois filhos. O sonho premonitório do meu nascimento foi a minha avó do lado do meu pai dando a minha mãe uma cesta segurando uma batata gigante. Acho que por causa desse sonho é a razão por que a minha pele é tão pálida (risos). Meu avô do lado da minha mãe também teve um sonho premonitório do meu nascimento em que viu um dragão voar sobre o telhado com uma estátua de Buda em sua boca".

Desde que ele era mais jovem, Zelo tem o tipo de personalidade que ele tinha para realizar o que ele queria fazer. Porque ele tinha um forte lado ganancioso, ele chocou muito sua mãe.

"Eu acho que eu sempre lutei pelo que eu queria desde que eu era mais jovem. Eu meio que tenho uma imagem de encrenqueiro por isso gostaria de deitar-se no meio da calçada e choramingar se a minha mãe não me comprasse algo que eu queria. Se eu tivesse o pensamento de estar sempre precisando de alguma coisa, então eu teria que tê-lo. Claro, o rescaldo fui eu estar em sérios problemas com a minha mãe, mais tarde, haha".

O sonho do jovem Zelo era se tornar um jogador de futebol. Todo verão, ele nunca se cansou da umidade em que ele sempre jogou futebol. Foi um erro supor que o futebol era um mero passatempo de sua vida como a sua paixão pelo futebol ao lado de suas habilidades que acompanham eram popularmente rumores em torno da área.

"Após ingressar no ensino fundamental, tornando-me um jogador de futebol, era o meu sonho. Só me lembro de jogar futebol todos os dias e quando eu estava na quinta série, fui até o ponto onde eu estava olhado para integrar a equipe de futebol juvenil do nosso distrito. Se eu escolhesse ir para o caminho do futebol em oposição ao cantor que sou hoje, então eu acho que eu seria um jogador de futebol a partir de hoje (risos). No entanto, com a desaprovação de meus pais, eu não tinha escolha se não jogar de lado meus sonhos de se tornar um jogador de futebol".

Com seus pais desaprovando seus sonhos de se tornar um jogador de futebol, Zelo tentou se rebelar como nenhum outro. Apesar de ter sido uma decisão tomada por seus pais para a boa vontade de seu futuro, Zelo ainda estava chocado em uma idade tão jovem. Mas em breve, Zelo passou a reconhecer os encantos de outra coisa.

"Eu costumava ouvir músicas com o meu leitor de MP3 e de ter me cansado de futebol, tudo que eu conseguia pensar era as coreografias dos ídolos seniors na televisão um dia. Desde então, eu copiava sua dança e praticava detalhadamente. Quando eu estava em casa, eu ia praticar na frente do espelho, só usando coisas como beatbox também."

"Com o meu irmão mais velho indo estudar no exterior, eu estava preso em um estado confuso. É porque eu passava o dia todo com o meu irmão mais velho e eu realmente não sabia como fazer amigos. Também é minha culpa que eu tenho uma personalidade tímida haha. Lembro-me de brincar de esconde-esconde com as crianças mais jovens de nosso bairro."

E, passando seus dias, foi se o ano em que Zelo estava em seu quinto ano da escola, que através de um conhecido que reconheceu o seu talento, o apresentou a uma academia localizada em Gwangju. Era uma academia conhecida por causa de Seungri do Big Bang, ele havia frequentado a mesma academia antes de entrar para a YG Ent.

"No final 5ª série, eu fui apresentado à academia que o sênior Seungri frequentou em Gwangju e em primeiro lugar eu fui muito criticado pelo meu senso de moda. Na época, eu usava calças que eram três quartos de comprimento e pintei meu cabelo de azul na frente e, quando o diretor da academia me viu, me disse: "Se você não mudar o seu senso de moda, então nós não vamos aceitar você." Desde então, eu comecei a aumentar meu interesse em moda e usar jeans skinny."

No entanto, isso não significa que todo mundo tinha esperança de Zelo em se tornar um idol de sucesso, como a maioria das pessoas tinham baixas expectativas para o seu sucesso, esses tipos de respostas foram sua motivação.

"Eu acho que um monte de pessoas ao meu redor não esperavam o meu sucesso e, especialmente, o rótulo de ser "o garoto da cidade de Mokpo" tornou-se uma cicatriz para mim e eu comecei a mudar minha mentalidade. Fui levado a me concentrar em cada área, de minha aparência, censo de moda e estilo de música também."

A capacidade de Zelo foi além do que se imaginava e ele ganhou o título de ser o aluno que aprendeu o mais rápido e que desenvolveu habilidades mais rapidamente dentre todos os alunos da academia. Seu senso de moda também chamou a atenção e ele se tornou uma das pessoas mais enturmadas com a moda em Gwangju. Depois de já ter mais de 170 centímetros de altura durante os anos do ensino fundamental, sua altura anormal o ajudou na melhor adequação de suas roupas também.

"Porque eu estava mais interessado em moda, eu entrava em muitos confrontos com os meus pais, de quem eu estava em bons termos com antes. Porque eu tendia a querer roupas que refletiam o melhor o meu personagem, os confrontos entre meus pais e eu aconteceram desde que eles queriam que eu vestisse medianamente eles (risos)."

Ele não apenas aprendeu sobre moda como também ele oficialmente começou a aprender a dança, canto, e beatbox em torno deste tempo também.

"Eu acho que o que eu aprendi na academia foi uma grande ajuda para mim e devido a minha capacidade de ser capaz de aplicar o que eu aprendi rápido, as pessoas começaram a me chamar de uma estrela em ascensão, mas eu não estava realmente certo. Eu não poderia estar satisfeito apesar de ouvir elogios como aqueles, e eu não acho que eu já estava em um estado de satisfação antes."

No atendimento de uma academia em uma idade tão jovem, Zelo teve dificuldades que vieram com seus desejos de aumentar suas habilidades e foi o que ele teve de vender seus bens para pagar as tarifas para chegar a Gwangju, a academia era localizada, à uma hora de distância de Mokpo que é o lugar onde ele morava.

"Eu pegava o ônibus todos os dias de Mokpo a Gwangju para participar da academia e a tarifa não era tão barata. No pensamento dos meus pais, que sempre cobravam de mim, eu fui levado a trabalhar mais e, desde então, eu aprendi a economizar o meu dinheiro."

Aqueles que haviam subestimado o sucesso de Zelo começaram a mudar suas perspectivas em uma perspectiva positiva em vê-lo cerrar os dentes para trabalhar duro. Em não sucumbir aos elogios ao seu redor, a ele foi dada a oportunidade de conhecer os músicos de seus sonhos enquanto ele continuava a trabalhar duro para aumentar suas habilidades.

"Um dia, os seniors do Dynamic Duo veiram para se apresentar no Terminal de Gwangcheon em Gwangju e os dois tiraram uma foto comigo. Eu pensei que eles não iriam tirar uma foto apenas comigo, mas eles fizeram e eu fiquei muito feliz. Desde então, eu comecei a gostar dos seniors do Dynamic Duo (risos)."

No entanto, seu destino com Dynamic Duo não terminou aí que ele apareceu como um convidado por seu desempenho.

"No Natal, eu me lembro de ter visto os seniors do Dynamic Duo em uma performance em Gwangju, e eu ainda estava como convidado para o seu desempenho. Lembro-me de cantar a música 'Solo', em seguida, e eu me lembro de pedir para eles 'levanta-me' (em relação a me tornar um cantor), mas eles disseram que seria difícil, porque eles foram alistados no momento (risos). É uma lembrança inesquecível."

Zelo não largou os estudos para dançar, mas passava os dias na escola, ele também teve um professor inesquecível.

"Eu participei de Jeil Middle School, em Mokpo e para os três anos, eu acho que eu conheci bons professores homeroom, professor Jo Hyunjin que ensinou ciência, sendo o mais memorável deles, todos. Vendo meus colegas resolverem problemas difíceis com tanta facilidade durante a aula me fez desejar que eu me tornasse estudioso também, mas na tentativa de começar, parecia difícil e meu professor na época tinha me dado um conselho: "Faça o que você gosta de forma consistente porque é isso que é importante." Ganhei coragem depois daquelas palavras e trabalhei duro, tanto a dança e os estudos".

Como Zelo aumentou suas habilidades de dança e canto em Gwangju, até que ele chamou a atenção de um representante de uma empresa de entretenimento que havia se mudado para Seoul depois de ser escalado.

"Eu acabei de passar para Seoul, quando comecei uma vida de trainee em uma determinada empresa de entretenimento. Claro, eu tinha receio de meus colegas em Seoul, e devido a minha altura - se aproximando de quase 180 centímetros - Eu fui apanhado em um lote. Eu agi confiante por fora, mas por dentro, eu estava um pouco com medo (risos). No entanto, logo me ajustei ao estilo de vida e me diverti na escola".

Zelo tinha suas dificuldades em ter que fazer malabarismos em sua vida escolar, bem como sua vida de trainee, mas ele superou os obstáculos ao lembrar-se de que em breve ele seria capaz de realizar seus sonhos.

"Não foi fácil a multitarefa entre meus estudos e formação, mas acho que passou o tempo de uma forma divertida. Eu só tinha um forte desejo em querer estrear já e em ver a imagem de mim mesmo já tendo conseguido passar pela dificuldade diante dos meus olhos, me fez praticar mais."

No entanto, sua estréia foi deixada um pouco para trás, devido ao estado em que a empresa estava atualmente e em vez disso, ele foi capaz de ficar em um palco para um musical já que ele estava gostando de um novo mundo.

"No meu terceiro ano do ensino médio, durante um semestre eu estive realizado em um palco, em um musical adolescente por cerca de um mês. Aprendi então sobre a forma de interagir com o público e por causa do estado em que a empresa estava no momento, acabei saindo e depois fiz uma pausa por algumas semanas (risos)."

Sua pausa não durou muito tempo, no entanto, como um representante de sua empresa atual havia notado suas habilidades ele o levou a uma outra vida de trainee.

"A primeira pessoa que eu vi na empresa foi o hyung YongGuk. Ao ver suas habilidades, que me fizeram pensar: "Eu não posso ficar para trás dele." E eu fui levado a fazer melhor do que o hyung YongGuk e esse pensamento não mudou desde então (risos). Eu tinha muito a aprender e em viver com ele, isso me fez pensar que eu nunca vou vacilar e como eu sempre estarei em pé no mesmo lugar (se com ele)."

E, de repente, o tempo se aproximava ao fim de nossa entrevista com Zelo. Ele entregou sua mensagem de determinação como o não maknae do grupo, mas como um membro do B.A.P.

"Eu gosto de agir como uma criança, correr e saltar em torno dos hyungs, mas ainda tenho o pensamento de respeitar os limites determinados. Eu muitas vezes penso que eu tenho que agir como adulto e eu fico pensando em trabalhar no meu melhor para tornar-se uma figura que esta equipe vai precisar. Vou correr continuamente em direção ao topo sem vacilar à presunção assim que olhar para mim (risos)."

E esse é o fim das entrevistas do “Debut Hot History” (História Quentes de Debut) que foram realizadas com os seis membros do B.A.P ao ser capaz de sentir a inocência, a sua paixão pela música, e o quanto eles valorizam os seus fãs, algo que normalmente não podia ser visto a partir de suas performances de palco, estávamos cheios de expectativas máximas na forma como o grupo B.A.P irá evoluir no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor não retirar da ZonaKpopper© sem os devidos créditos.