12 de outubro de 2014

Bangtan Boys



Bulletproof Boy Scouts (BTS)

Bulletproof Boy Scouts (em Hangul: 방탄소년단) é um grupo masculino sul-coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment, uma empresa também que administra grupos como GLAM e 2AM.

O grupo é formado por 7 membros. Eles são geralmente conhecidos por BTS (abreviação para Bangtan Sonyeondan), mas também são chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 12 de junho de 2013 com o MV “No More Dream” e o seu primeiro álbum intitulado ‘2 COOL 4 SKOOL’, seguido pelo segundo MV "We Are Bulletproof Pt.2". O primeiro Showcase aconteceu dia 13 de junho de 2013 e logo depois no programa M! Countdown no mesmo dia.

O grupo ganhou o título de "Artista do Ano" em diversas premiações de música - em 2013, MelOn Music Awards e Golden Disk Awards, e em 2014 Seoul Music Awards e Gaon Chart K-Pop Awards, além de outras várias premiações. Eles também tiveram o seu próprio programa de variedades intitulado como Rookie King: Channel Bangtan (신인왕: 채널 방탄), que foi ao ar através da SBS MTV em oito episódios.

Informações básicas:

Nome: Bulletproof Boy Scouts
Nome em Hangul: 방탄소년단
Nome em Hanja: 防彈少年團
Romanização: bang.tan.so.nyeon.dan
Sigla: BTS
Significado: Proteger pensamentos e valores dessa geração contra o preconceito que fere como bala.
Nome do fã clube: (아미) A.R.M.Y (Adorable Representative M.C for Youth)
Significado: Os fãs são o exercito (a palavra Inglesa “army” significa “exercito” em Português) de armaduras que protege os meninos, que são “à prova de balas (bulletproof)”.
Influências: Big Bang, A$AP Rocky, Kanye West, NAS, Epik High, Chris Brown.
Empresa: Big Hit Entertainment

História

A agência Big Hit Entertainment estava buscando um grupo masculino baseado no gênero Hip-hop em 2010. A empresa fez uma audição chamada “Hit It” para encontrar os membros para esse novo grupo. O grupo teve várias mudanças de membros durante o processo de formação.

Pré-debut

Promoções com 2AM: J-HOPE apareceu em vários programas de música, devido à sua participação no single “Animal” do membro do 2AM, Jo Kwon. Os outros dos membros (excluindo Rap Monster e Jimin) também apareceram no MV de “I’m Da One”, também do cantor Jo Kwon. Alguns dos membros ainda participaram da música “Love U, Hate U” com o grupo 2AM.

Estréia sendo adiada e ex-membros: Eles deveriam ter estreado em 2010, mas com os membros deixando o grupo, o debut foi sendo adiado. Até então, os ex-membros são; Shin DongHyuk (Supreme Boi), Choi Ikje (I1 Levn), Jin HyoSang (Kidoh) e Jung HunChul.

Covers: O grupo lançou vários covers antes de sua estréia. Os dois últimos são “School Of Tears” por Rap Monster, SUGA, e Jin, e “Graduation Song” por JungKook, Jimin e J-HOPE. A primeira canção é originalmente de Kendrick Lamar “Drake” e a segunda de Wiz Khalifa “Young, Wild and Free”.

O sétimo membro: Acreditava-se que o BTS debutaria como um grupo de 6 membros, até que no primeiro vídeo teaser do grupo, o nome do novo integrante foi revelado ao público, no entanto, ninguém sabia ao certo quem era ele. Este último membro era o V, que foi mantido em segredo até a estréia do grupo por motivo não revelado.

Debut: 2COOL 4SKOOL

O inicio: Com uma sequência de prévias lançadas a partir de 26 de maio até o dia 6 de Junho, eles estrearam oficialmente em 13 de Junho de 2013 através de um showcase com seus fãs, onde eles revelaram a sua primeira música titulo “No More Dream”, que foi inspirada no mais famoso gênero dos anos 90, o Gangsta Rap. Nesse mesmo dia, o grupo também lançou o seu primeiro mini-álbum “2COOL 4SKOOL”, com 7 faixas escritas e produzidas pelos próprios garotos.

Primeiro MV: Duas semanas após sua estréia, o primeiro MV do grupo já era considerado pela mídia como “Melhor MV do Ano”. Segundo a SBS MTV, o MV obteve as melhores reações do público em comparação aos outros artistas. É certo também afirmar que esse MV ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações em 72 horas.

Vendas: Pouco depois do lançamento, o single álbum “2COOL 4SKOOL” já estava entre os 10 mais vendidos nos principais rankings da Coréia, como Gaon Chart e Hanteo Chart.

À prova de balas: Em meados de Julho, uma misteriosa imagem foi revelada ao público. Tratava-se de novo MV, “We Are Bulletproof PT.2” que foi revelado em 16 de Julho. Assim, o grupo deu continuidade a suas atividades de estréia por duas semanas.

Pequena pausa: Depois da estréia e lançamento de dois MVs, o grupo fez uma pausa nas suas atividades promocionais e começou a gravar um novo álbum. Na época, foi dito que o grupo estaria trabalhando com o produtor “James F. Reynolds” o mesmo de grandes artistas como Kanye West, Snoop Dogg, Pixie Lott, Selena Gomez, entre outros.

Comeback: Oh! Are You Late, Too?

O retorno: Entre o fim de Agosto e começo de Setembro, o BTS anunciou que estaria fazendo seu primeiro comeback com um mini-álbum intitulado como “O!RUL8,2?”. As cores do conceito seriam totalmente ao contrário das cores do seu conceito de estréia, que era preto. Dessa vez, o grupo optou por a cor branca e um conceito mais suave que o anterior.

Lançamento e fãs: Depois de várias prévias e uma contagem regressiva, o primeiro mini-álbum foi finalmente revelado em 11 de Setembro junto com o MV para a música titulo “N.O”. Os garotos se apresentaram em diversos programas de música e nos principais festivais da Coréia, e a cada dia levando mais e mais fãs para suas performances. Uma prova disso é o som do fan chant que pode se ouvir claramente durante uma de suas apresentações.

We roll: Sendo considerado o “Debut do Ano” pela mídia e fãs, o primeiro mini-álbum vendeu mais que o esperado, incluindo cópias físicas e digitais. Dessa maneira, o grupo ficou por um bom tempo no ranking dos 10 mais vendidos, junto com outros grandes artistas. Além disso, seu terceiro MV “N.O” ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações em dois dias. Cerca de um mês depois as atividades para ”O!RUL8,2?” foram encerradas.

The Rise Of Bangtan / Attack on BTS

Novas promoções: Em sequência das promoções de seu comeback com “N.O”, em Novembro o Bangtan anunciou que estaria voltando logo com uma das músicas de seu mini-álbum, “The Rise Of Bangtan” ou mais conhecida como “Attack on BTS”. Eles se promoveram por duas semanas.

Channel Bangtan

Primeiro reality show: Em 3 de Setembro, o primeiro episódio do “Channel Bangtan” foi ao ar através da SBS MTV. No programa, os garotos revelaram o seu dormitório, praticaram esportes, cozinharam, fizeram gincanas, e até mesmo foram garotos propaganda. Além disso, durante 7 episódios, eles criaram um sub-programa chamado “Lotto Show”, onde sortearam seus itens pessoais para os fãs. Com certeza, eles fizeram o público rir e conseguiram reunir muitos de seus fãs em frente à TV e computador durante a transmissão.

Sucesso Internacional

Japão: Em menos de 6 meses, o BTS foi considerado o terceiro grupo mais popular no
Japão. Devido a isso, eles anunciaram que estaria realizando um showcase em 7 de Dezembro. Foi revelado que 46 mil fãs Japoneses estariam interessados em participar do showcase, porém apenas mil conseguiram.

Tailândia: O grupo viajou para a Tailândia no fim de Novembro e participou de diversos eventos, incluindo uma apresentação que reuniu 8 mil fãs Tailandeses em um shopping.

Mundial: Conquistando várias pessoas ao redor do mundo, o Bangtan é um dos grupos mais populares internacionalmente, sendo indicado para várias premiações não oficiais em diversos países, além de estar no ranking de popularidade e vendas da Europa e Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor não retirar da ZonaKpopper© sem os devidos créditos.