12 de outubro de 2014

B.A.P HimChan (힘찬)

Nome artístico: HimChan (힘찬)

Apelidos: Instrument Ulzzang, Fan Fool
Nome verdadeiro: Kim Him Chan (김힘찬)
Data de nascimento: 19 de abril de 1990
Local de nascimento: Seoul, Coréia do Sul.
Idade Coreana: 25 anos.
Idade Ocidental (Oficial): 24 anos.
Nacionalidade: Sul-Coreano
Posição: sub-vocalista, rapper e visual
Matoki (Coelho): Tatsmato (rosa)
Nome do fandom do HimChan: Himes
Altura: 1,80 cm
Peso: 65 kg
Signo do zodíaco: Áries
Signo chinês: Cavalo
Tipo sanguíneo: O

PRÉ-DEBUT

-HimChan tornou-se um ulzzang em "BESTNINE", ele ficou em quinto lugar com o rosto mais bonito ao lado de Lee Joon (MBLAQ), JaeHyo (Block B) e YongHwa e JongHyun (CNBlue), isto em 2010. No mesmo ano, ele apareceu no MV "Back In Place Again" de Jung SeulGi.
-Participou com seu companheiro de grupo Bang Yong Guk e vários artistas do New Block Babyz nos concertos "Zero Show Vol.7" (02 de Abril de 2011), "Zero Show Vol.8" (15 de Maio de 2011) e "Zero Show Vol.9" (11 de Junho de 2011), onde eles fizeram um duo.
-Ele era um dançarino de apoio do Untouchable e SECRET.
-Ele já participou de anúncios para "Soju CF" junto a Bang Yong Guk.
-No episódio do dia 26 de agosto de 2011, HimChan iniciou suas atividades como MC para o "The Show", programa de televisão da MTV, juntamente com Hyosung do SECRET, Luna do f(x), Hyeri do Girl’s Day e EunJung do Jewelry. Sua agência disse que, apesar da pressão que ele sentira, os produtores o elogiaram por demonstrar habilidades excepcionais de MC.
-Neste ano ele também apareceu em vários MVs, tais como "Shy Boy" e "Starlight Moonlight" do SECRET, "Going Crazy" de JiEun e de Bang & Zelo "Never Give Up".
-Também participou do MV Back in Place Again da cantora Jung Seul Gi e do MV You You do duo Untouchable.
-Ele também fez uma pequena aparição no filme "Mr. Idol" ao lado de YongGuk, além de ter participado de um show de rap junto de Bang e de Vasco em Seoul.

FACTS

-Família: mãe, pai e irmã mais velha.
-Educação: Yoojin Jardim de infância - Chungam Escola de Ensino Básico - Gukak Escola Nacional de Ensino Fundamental - Escola Nacional de Música Tradicional - Universidade Nacional da Coréia de Artes Cênicas.
-Ele se graduou em várias escolas de músicas e artes tradicionais. Sendo que duas delas (Escola Nacional de Música Tradicional Junior e Escola Nacional de Música Tradicional) são conhecidas por serem financiadas pelo governo sul-coreano e nomeada como os centros educacionais de arte.
-Além disso, a universidade onde HimCham frequenta também é afiliada ao governo e dirigida pelo Ministério da Cultura e Turismo.
-HimChan e SuHo do EXO participaram da mesma faculdade Universidade Nacional da Coréia de Artes Cênicas.
-Hobbies: compras (ver boas roupas e acessórios)
-Habilidades: violão, tocar instrumentos tradicionais coreanos, MC
-Sua parte mais reconhecível: é cheio de senso de humor (admitido por ele)
-Interesses: Assistir filmes
-Coisas que quer aprender recentemente: compor músicas, tocar violão
-Personalidade: gentil e contra guerras, um pacifista. Alegre, hiperativo e às vezes nem tanto.
-Modelo: não tem um, ele quer fazer de si mesmo um modelo
-Estilo de moda usual: street, colorido, moda inglesa, às vezes elegante, às vezes mais popular, ele costuma dar mais ênfase nos sapatos e cinto.
-Celebridade próxima: SECRET sunbaenim.
-Hábito frequente: calcular o quanto comeu por dia, pensar em uma melodia e fazer uma música com ela.
-O seu ponto fraco, é ser obediente em excesso.
-Um lugar que frequenta: Empresa, dormitório.
-Itens que mais tem que levar na mochila: carteira, IPod.
-Comida preferida: macarrão e comida japonesa (sushi, sashimi)
-Tipo de música preferido: Urbano, R&B
-Color favorita: preto, dourado, vermelho
-Filmes preferidos: “Wish, Be With You”, “Breathless”, “A Bittersweet Life”, “I’m Going To Meet Her Now”, “Wind”, “Dungflies”, “Sweet Life”.
-Músicas que tenha ouvido recentemente: Don’t Make me cry do Urban Zakapa
-Número preferido: 1
-É o único membro do B.A.P que tem uma irmã.
-Palavras que gostaria de dizer para os membros: Vamos praticar duro juntos também no futuro e ser um grupo melhor
-Desejos para o B.A.P: Embora eu não saiba como isso vai ser no futuro, se nós praticarmos duro agora, nós com certeza vamos nos tornar um B.A.P melhor e com mais sucesso que agora.
-Palavras que gostaria de dizer pros fãs: Para os BABYs nos protegerem sempre! Talvez vocês já estejam entediados de agradecer vocês com essas palavras, mas eu gostaria que agradecer a todos vocês. Hoje, especialmente, eu quero dizer isso pra todos vocês: “eu amo todos vocês”.
-HimChan é o segundo mais velho do grupo, mas o mentalmente mais novo.
-B.A.P para ele é: “Família. Apesar de haver horas que eles fazem o que quiser, eu sempre sinto que todos nós nos importamos muito uns com os outros.”
-Se B.A.P fosse uma família, ele seria a mãe e YongGuk o pai.
-Se pudesse ser um membro do B.A.P por um dia, seria Zelo, porque é fofo.
-Lema: Faça as coisas quando você precisa, descanse quando você fizer uma pausa. Sempre faça o seu melhor.

FUN FACTS

-Seu nome em coreano significa “cheio de força”.
-Seu apelido Fan fool significa Bobo por fã, alguém que só pensa em seus fãs.
-Graduado em uma famosa escola de artes, em música tradicional coreana. Ele foi para a universidade estudar música tradicional também.
-Suas influências musicais vem de gêneros como: R&B, Música Urbana e Música Tradicional Coreana.
-Himchan toca vários instrumentos tradicionais coreanos, como daegeum (flauta tradicional de madeira), janggu, kkwaenggwari (gongo pequeno) e jing (gongo grande), ogukak, ggwaenggari e jembe. Além também de tocar piano, bateria e violino.
-Ele quer aprender a compor músicas, e a tocar violão/guitarra.
-HimChan aprendeu violino por 6 anos, por influência de seus amigos.
-Ele também já colaborou com um artista que toca shamisen (instrumento tradicional japonês).
-A escola de artes que HimChan cursava e mais uma escola japonesa pertenciam a mesma entidade, então ele teve essa troca de experiência.
-Ele ainda é um estudante, mas está em licença no momento. Himchan é estudante na Universidade Nacional de Artes da Coréia. Quando encerra as atividades promocionais com o B.A.P ele volta para a universidade.
-Ele foi escalado por olheiros.
-Começou a se interessar pelo hip-hop por causa de um amigo que conheceu na faculdade.
-Quando ele estava no jardim de infância, ele era extremamente tolo. Ele costumava a arrumar muitos problemas com seu professor por causa disso.
-Quando Himchan estudava música, em sua escola ele eu era um dos dezessete homens do total de 150 alunos aprovados (133 eram só garotas), em sua sala havia apenas três garotos. Ele acredita que seu lado feminino se tornou um pouco mais forte nesse meio-tempo.
-Ele é cuidadoso com o que come porque ele costumava ser muito gordo quando era mais novo.
-HimChan é o membro que tem mais números de telefones de garotas.
-HimChan é um viciado em cafeína. Ele afirma beber 4 cafés tamanho venti em um dia e ele gosta do café tipo americano.
-Antes de começarem o comeback do B.A.P com as promoções de POWER, HimChan pintou o cabelo de preto e emagreceu 5 kg para completar sua transformação.
-HimChan já ouviu muitos comentários sobre ter feito cirurgia plástica em seu nariz, mas é mentira.
-Acha que seu nariz é sua melhor característica e a região entre a boca e o nariz é a pior.
-Acha que sua aparência o faz parecer aproximado e tem uma imagem tranquila.
-Ele quer mudar o habito de falar demais.
-Se ele pudesse ter um superpoder, seria o poder de se deslocar, porque se ele dormir um pouco mais, ele iria se teletransportar para o lugar que precisa ir.
-Ele faz o melhor aegyo do grupo.
-Como se fosse uma madrasta, ele fica bravo e toma conta dos membros.
-Cada um deles tem suas respectivas tarefas, e HimChan joga fora o lixo.
-Ele tem uma habilitação de motorista.
-Ele tem de fechar os olhos de repente várias vezes. Ele disse que é porque ele tem vista ruim.
-Sua cama é muito limpa.
-Ele não consegue dormir com as luzes apagadas porque ele acha que é assustador.
-Ao acordar a primeira coisa que faz é começar a pensar no que deve usar, durante aquele dia.
-Ele compartilha os mesmos top camas de beliche com JongUp e YongGuk.
-Ele é o mais próximo ao YongGuk porque eles moraram em um dormitório juntos por muito tempo e eles têm a mesma idade, então eles têm de falar mais.
-No MV de “Going Crazy” da cantora Song Jieun, HimChan era o homem dentro do porta malas do carro.
-Ele quer aparecer em “We Got Married” e quer ir ao “MTV The Stage”.
-A irmã de HimChan está muito interessada no B.A.P e ela ainda tem projetado assinaturas dos membros.
-HimChan sofreu uma lesão em seu dedo anelar da mão direita após escorregar e cair enquanto tentava entrar no carro. Devido à lesão, ele passou por uma cirurgia e usou gesso parcial em torno de sua mão e punho e não participou da apresentação de “One Shot” com os outros membros, inclusive ele faltou ao programa semanal “Weekly Idol” exibido no dia 06 de março de 2013.
-Ele sempre carrega uma câmera com mensagens e imagens do fancafe. Seu nome no "fansite" é StrongBabe.
-Ele costumava não gostar de ir para fora e jogar quando era pequeno, mas agora ele gosta de sair mais.
-Todos os membros do BAP gostam de jogar futebol quando eles têm tempo livre.
-Ele coleciona acessórios e perfumes.
-Os membros do B.A.P preferem meninas pequenas com cabelos longos.
-Assim como YongGuk, Himchan é outro integrante que deixa claro que se importa mais com o interior de alguém, já que ele adora meninas que são compatíveis com sua personalidade.
-Seu tipo ideal é uma mulher gentil que tenha o coração bondoso e seja boa. As pessoas a sua volta dizem que seu padrões são muito baixos em termos de aparência, mas ele acha que uma mulher com um coração bonito é mais bonita.
-Uma vez Himchan nomeou Han Hyo Joo como seu tipo ideal, por sua pureza e imagem inocente, antes ele nomeou HyoSung (SECRET). Em outras palavras seu tipo ideal é uma mulher feminina, com cabelos longos, reto com franja e que possua imagem doce.

Videografia

Programas de TV
-2012: Ta-Dah, It’s B.A.P
-2012: B.A.P Diary Episode
-2012: Miss & Mr. Idol Korea
-2012: Idol Wrestling Show
-2011: MTV The Show MC

Anúncios
-Soju CF - junto a Bang Yong Guk

Programas de Rádio
-2012: MBC Younha's Starry Night Radio [31.05.2012]
-2012: MBC ShimShim Tapa Radio [01.06.2012]
-2012: MBC Younha's Starry Night Radio [06.08.2012] - junto a Yong Guk

Comerciais
-B.A.P junto com o grupo A-Pink para a marca de uniformes Skoolooks.

Retirado e adaptado de: [TUMBLR] B.A.P Updates

Star Story

"Como as celebridades que aparecem na sua televisão se tornam estrelas?" Com as perspectivas da indústria do entretenimento subindo cada vez mais, nós, como público, não estamos interessados somente sobre suas fascinantes imagens, mas também sobre suas vidas antes de se tornarem celebridades.

Nós preparamos a coluna "Star Story" em nossa publicação, que não diz somente sobre um lado verdadeiro das estrelas, mas também o seu passado que lhe trouxe até onde está hoje. O protagonista deste capítulo é Kim HimChan, que tem dado um passo adiante na indústria da música com seu forte carisma, deixando seu nome de "ulzzang de uma escola média tradicional de música".

HimChan, que havia ganhado uma mensagem de apoio de Bang YongGuk pois ele era o próximo na entrevista, cumprimentou-nos em tom confiante. HimChan, que também é conhecido como "rosto descoberto", veio sem maquiagem para mostrar um tipo totalmente diferente de inocência a partir da imagem que ele costuma apresentar nos palcos. No entanto, sua voz rouca e baixa permitiu ao repórter capturar seu forte carisma.

"Olá, eu sou o HimChan. É a minha primeira vez com uma entrevista deste tipo, então espero que vocês possam olhar por mim também. Eu nasci às 11:00 horas, no dia 19 de abril de 1990, em um hospital de Seoul. Eu sou o caçula de um filho e uma filha, e sempre tive interesse na música desde quando mais jovem. Minha irmã mais velha foi uma grande influência, pois ela praticava em uma academia de piano, por isso tínhamos um piano em nossa casa. O que eu ainda me lembro de quando era jovem era que eu tinha a capacidade de reproduzir exatamente as músicas que eu ouvia no jardim de infância. Ao ver isso minha mãe pensava que eu era um tipo de 'gênio da música'."

HimChan participava de uma academia de piano desde os 5 anos de idade, com a grande inspiração de que queria tocar piano com sua irmã mais velha. E foi aí que ele começou a gostar de música. Mas HimChan nos disse que ele não era apenas o garoto calmo que faria música.

"Quando eu estava no jardim de infância, eu era um bobão ao extremo. Em outras palavras, eu era um belo encrenqueiro. Quando íamos aos piqueniques, nunca houve um momento em que ganhei cicatrizes por tombos enquanto corria. Ah, e também sempre usei um corte de cabelo curto, influenciado pela minha mãe, que tinha um salão de cabeleireiro. Em outras palavras, eu era um bom garoto ao olhar 'haha'."
Depois, ele entrou na escola fundamental, onde continuou a estudar música, mas deixando o piano no qual ele havia começado desde muito jovem, e começou a aprender violino.

"Desde a primeira série, eu havia aprendido violino durante seis anos com as influências dos meus amigos. Mesmo assim eu era um bobão que sempre brincava 'haha'. Por isso, eu sempre tinha problemas com meus professores, mas acho que foi possível criar lembranças memoráveis. Eu acho que isso foi quando eu estava interessado em estudar outras coisas além da música pela primeira vez, e comecei a me divertir aprendendo matemática nos debates."

Embora não estivesse tão aprofundado nos estudos, HimChan era uma "criança brilhante". Mesmo que não estudasse, observando suas pontuações nos testes, ele era um estudante que sempre ficava na metade superior de sua turma. HimChan sempre pensara que havia algo mais importante que estudar, que era o caráter.

"Na época, nossa escola nos obrigava e escrever diários, e eu realmente odiava. Eu não gostava de escrever nossos eventos diários como todas as crianças e ser marcado por eles. E foi por isso que comecei a escrever meu próprio tipo de jornal, e eu não sabia, mas comecei a achar divertido que se eu não escrevesse uma entrada, me sentiria vazio 'haha'. Eu sou o tipo de pessoa que tem que escrever o que quer, e houve um período em que eu era totalmente do futebol, e tudo que eu fazia era trabalhar."

E foi assim que HimChan começou o seu passo para elevar seus sonhos na música. Os interesses musicas de HimChan foram muito influenciados por sua irmã mais velha desde que ele era mais jovem. E com a paixão de mergulhar na música com sua irmã, a mesma paixão continuou durante seus anos no colégio.

"Minha irmã mais velha admitida no Ensino Médio Nacional de Gukak, e eu fui admitido na escola secundária de lá mais tarde. Para frequentar a escola, você tinha que fazer um exame de colocação, e eu não sabia o porquê de eu ter que ir lá, e como eu era muito teimoso, mas por coincidência, tive a oportunidade de assistir à um quarteto de percussão tradicional, e eu pensei que seria muito divertido. Isto se tornou um dos fatores para eu considerar a inscrição para a escola."

Embora HimChan tivesse permanecido no grupo como o garoto que só queria brincar, ele começou  lentamente a ficar com uma sensação mais emotiva sobre a música, e foi aí que ele tornou-se realmente um aluno de escola fundamental. Foi a primeira vez em que ele caía pelos encantos que a música lhe trouxe.

"Cerca de 90% dos nossos cursos de ensino foram relacionados à música. E achei que foi tudo muito divertido. Naquela época, eu estava realmente atento a todos os meus cursos, mesmo que eu fizesse brincadeiras com meus colegas (risos). Desde então acho que foi um período em que aprendi a me auto-aperfeiçoar nas minhas qualidades. Eu até foquei-me mais nas minhas atividades em sala."

Especialmente durante este tempo, HimChan foi a várias competições para colocar sua habilidades em prova.

"Na época, o que mais me levava à competições era o 'daegeum' (flauta de madeira). Apesar de ser eliminado, para mim era satisfatório, além de ser sempre divertido quando eu competia com os vários de meus colegas. Acho que, com habilidade, tentei vencê-los, o que me fez trabalhar mais ainda. Por este motivo, a cada dia minhas habilidades melhoravam um pouco."

Gastando um tempo com o ensino fundamental, HimChan preparava-se para entrar em uma escola de artes de alto patamar, e para isso "sangue era derramado" com suas práticas diárias.

"E escola na qual eu queria me inscrever não teve grandes repercussões, então mudei minha prioridade. Se eu for parar para pensar, o tempo que gastei praticando para a inscrição fora tecnicamente a mesma que treinei para debutar com o B.A.P. Cada dia eu acabava praticando durante dez horas. Não foi uma tarefa fácil mudar as prioridades (risos).  Durante seis meses do meu terceiro ano do colegial, foi um momento muito difícil, mas nunca pensei em abandonar a música tradicional coreana. Embora fosse difícil, o que me levou até ela foi a ideia de ser capaz de retribuir aos meus pais, mostrando que eu era capaz de entrar em uma boa universidade."

Os esforços de HimChan, o "filho devoto", não foram perdidos, já que ele conseguiu matricular-se na escola de artes de alto patamar que desejava, e começou a desvendar sonhos ainda maiores desde então.

E no final ele conseguiu dar ser primeiro passo no ensino médio, mas nem tudo era tão fácil quanto ele pensou que seria. Quando ele recebeu seu exame de colocação, ele cometeu um erro ao jogar seu bastão do janggu (tipo de tambor tradicional coreano).

"Durante o exame colegial para a minha colocação, eu estava tocando janggu, e o bastão escapou da minha mão. A cena toda parecia um revezamento em câmera lenta (risos). Eu realmente pensei que eu iria ser eliminado naquele momento, mas, felizmente, o professor era bom o suficiente para me deixar tentar mais uma vez, e eu passei."

A vida de HimChan no ensino médio, foi, em outras palavras, novos eventos acontecendo continuamente. Era como se ele tivesse iniciado uma nova vida.

"Eu vivi uma vida mais diferente na escola do que no colegial. Eu era um dos dezessete homens do total de 150 alunos aprovados. Havia apenas três garotos em nossa sala. Acho que meu lado feminino se tornou um pouco mais forte nesse meio-tempo. Todos os homens começaram a mudar sutilmente."

Durante este tempo, HimChan se esforçou muito em relação à sua aparência. Ele tinha razão, já que praticamente todos os alunos à seu redor eram do sexo feminino. Antes de ser um pequeno gênio musical, HimChan era um homem.

"Eu era muito gordinho no colegial, chegando a pesar 100 kg em um ponto. No entanto, com uma dieta rigorosa fui capaz de atingir os 65 kg com sucesso. Eu não sei como consegui perder tanto peso, pois foi realmente difícil. Posso dizer que foi um presente a partir da puberdade? 'haha' Mais tarde entrei para um time de futebol e trabalhei muito (risos)."
E foi durante este período de tempo em sua vida que HimChan recebeu uma oferta de uma agência de entretenimento.

"Na época, recebi uma oferta lançada de uma agência de entretenimento que as pessoas vão saber só de ouvir o nome. No meu segundo ano do ensino médio, eles até se ofereceram para assinar um contrato comigo, e mais tarde, no terceiro ano, eu fui escalado nas ruas por algumas das grandes agências do país, mas rejeitei todas. Tudo aconteceu quando eu já tinha feito a minha mente para se inscrever em uma universidade, estudando mais música."

E com HimChan atingindo seu terceiro ano do ensino médio, o fazendo começar a pensar sobre seu futuro. Vendo o quanto seus pais sofriam por ele, ele sobreviveu sem mais duas ou três horas de sono diárias, para praticar mais.

Em seu terceiro ano do ensino médio, HimChan, que viveu sua vida mais intensamente do que muitas outras pessoas, foi capaz de provar da vitória quando foi aceito na Universidade de Artes Nacional de Seoul.

"Na época a aceitação para a Universidade de Artes Nacional de Seoul foi totalmente baseada nas minhas habilidades, e com o destino para o meu lado, fui aceito (risos). Todo mundo diz que dei um passo para um curso de elite, mas para mim, eu somente pensava nisto como uma recompensa pelo meu trabalho duro para ser aceito naquela escola, não como se eu estivesse entrando na elite. Eu tenho muito orgulho da minha aceitação naquele dia, embora atualmente eu tenha dado 'um tempo' no meu segundo ano da faculdade para concentrar-me nas promoções do B.A.P."

Embora tenha passado um curto período de tempo como estudante universitário, HimChan cumpriu seu dever mais do que ninguém. Ao ser escalado por uma agência de entretenimento especializada em atores, ele participou de pequenos papéis em seu primeiro ano de universidade.

"Acho que passei meu tempo ativamente, eu participava em pequenos papéis como comerciais, e até apareci em um para o celular CF, com celebridades mais experientes, como T-Ara e Yoon SiYoon. Claro, mesmo assim você não poderá me notar neles (risos). Também, no ano passado, em 2011, apareci no vídeo de música para o sênior Jung SeoulGi. Eu era mesmo um protagonista de um filme independente."

Com HimChan aparecendo com seu caminho de ator, uma oferta fatídica levou-o ao contrato com a agência atual dele.

"Em 2011, eu começei a ser um trainee da TS Entertainment com as recomendações de seu recrutador atual para atores, e ao ver o ambiente familiar quando me encontrei com o CEO, resolvi assinar o contrato imediatamente. Eu acho que nunca me arrependi e nunca irei desta escolha, foi pura sorte (risos)."

No entanto, HimChan não era hábil para dançar e cantar desde o início. Tendo apenas tocado ogukak (tambor tradicional coreano) a dança e canto eram coisas extremamente novas para ele.

"Tudo o que eu me lembro é que ficaria em apuros, por não sabia dançar ou cantar. Já que eu somente tocava instrumentos, era muito difícil para eu mexer meu corpo. Eu sabia que a prática era o único caminho possível, então o fiz intensamente, e havia em torno de 30 pessoas que estavam treinando para entrarem no B.A.P. Foi realmente um jogo de sobrevivência intensa, o qual eu consegui vencer."

Apesar da rigorosa concorrência, um ponto forte para ele era ter a mesma idade que o líder Bang YongGuk.

"Primeiramente, eu e YongGuk dividíamos um dormitório, o que eu achava realmente divertido. Eu era capaz de dizer a ele todos os meus problemas (risos). YongGuk? Acho que ele é um grande amigo com grandes valores, e acho que depois que conheci ele, mudei muito também."

Bang YongGuk e HimChan, os dois dependiam um do outro no início para superarem os obstáculos de trainees. Claro, houve vários momentos em que eles quiseram desistir, mas os dois amigos de mesma idade haviam se tornado os membros mais confiáveis do B.A.P.

"Meu sonho? Invadir o universo! 'haha' Também quero ter a possibilidade de ficar ao lado dos membros do B.A.P por mais um longo tempo. E claro com nossos fãs também! (risos) Com muitos obstáculo que eu enfrentei para a nossa estréia, eu quero promover-nos com todo o esforço, e continuar a ser o HimChan que nunca perde suas raízes. Espere por mim."

Apesar da longa entrevista, o rosto de HimChan nunca demonstrou cansaço, mas sim a confiança que tem em enfrentar todos os obstáculos que estão por vir em sua vida. E ao ver esta confiança infinita mostrada em seu rosto, pensamos que este pensamento confiante poderia ser a força matriz que poderá levar o B.A.P adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor não retirar da ZonaKpopper© sem os devidos créditos.